mardi 23 octobre 2007

O dia-a-dia de 6 brasileiros

Perguntamos a 6 brasileiros o que eles fizeram na semana passada. Ouça a fita e complete a entrevista.

1.“Na semana passada, pela manhã _________ à____________. __________ uma _________difícil, mas não ____ da rotina. Segunda e quinta, à tarde, _____ aula de _________________para dois _________do segundo grau. À noite _____para minha_______________. Na quarta-feira, fiz _________na academia _______de________. No sábado, estive num _____________da moda com minha_________________. É só.”
(Estudante – Brasília)


2. “Sou vendedor ambulante, na semana passada ou _________ _____ sempre a mesma_______. Saí de casa às _____ ______ _______com meu carrinho._________ para a _______e fiquei por lá o______ ______. _______muito pouco e já _________a metade pagando as__________ ________. O que ___________não vai dar para ___________ a semana.”
(Vendedor ambulante – Fortaleza)


3. “______uma pessoa muito___________. Na semana passada, ______ ________, me ___________às 6:30, fiz _______ __________de cooper, em seguida _________ _________ e _____ todos os _________como de costume. ___________no _______________às 9 em ponto. Eu me ____________ com meus assessores, ___________ alguns________________. Na segunda _____________ com o ______________financeiro de um ____________e na __________ __________fora com colegas do setor para_____________ ____ ______. No fim de semana _____ com a ___________ para a_________________.
(Empresário – São Paulo)


4. “Meu dia-a-dia _____ muito ____________ . A semana passada _____ ____ _________ . ___________o ____________ às 6hs e às 7 hs __________ a jornada na ________ . ___________ muito __________, um ____________ não _______ trabalhar porque _______ ___________. Na sexta-feira, ____________do trabalho, _________ sinuca com o _____________ e quase _________ o ônibus. No sábado _______ ______________ e no domingo _________ à casa da __________ _________ . ____________para _______________ o jogo Inter x Grêmio na ______________.”
(Operário de fábrica – Porto Alegre)


5. “Minha semana _______ uma __________ ! No fim-de-semana ____________ em _____________ participando de_____ ________ . Na segunda-feira ___________ ao meio-dia e ________para o estúdio ____________ a novela das 8. Na terça____ __________ , ___________ um ____________ para a TV. Na quarta-feira ____________ com a equipe para Búzios e _____________algumas cenas externas. Na quinta ______________ em ______________ e não ___________ _____ ao show do Caetano. Na sexta-feira, ________________ no estúdio_____________ . E no fim de semana _______________ a São Paulo para ____________________nossa nova peça.”
(Atriz – Rio de Janeiro)


6. “Na semana passada, _______________ aqui um ______________ de jovens ____________ em ecologia. Em geral, os ______________ brasileiros ____________ _________ ____________ __________ na zona franca. É mais _________ . Mas estes rapazes ______________ ________ subir o Rio Negro, de _________, para ____________ a selva. ______________ ________ _______ no barco e __________ uma ___________ na mata. Não __________ nem um pouco do ________________e ____________dos_____________, mas __________ que a experiência_______ _______________.”
(Guia turístico – Manaus)


7. E você? O que você fez na semana passada?



IN: Ativididade baseada no livro: Avenida Brasil 1, Unidade 6. Adaptação feita pela professora Marcia Rawlingson.

1 commentaire:

Unknown a dit…

ONDE ACHO O AUDIO?